Conecte-se com a gente!

Notícias

Escola no Colorado vai permitir professores armados no campus

Necessidade de armar professores foi colocada em votação após o atentado de Sandy Hook, em 2012.

Publicado

em

Kasey Hansen posa com sua arma em uma das suas salas de aula em Utah (NBC)

DENVER, CO – Um distrito escolar rural do Colorado decidiu quarta-feira (14) à noite permitir que seus professores e outros funcionários da escola levem armas no campus para proteger estudantes.

O conselho da Hanover School District 28 votou (3-2) para permitir que os empregados da escola se voluntariem para ficar armados no cargo depois de serem treinados.

As duas escolas distritais atendem cerca de 270 estudantes a cerca de 30 milhas a sudeste de Colorado Springs, e a polícia demora em média 20 minutos para chegar lá. O distrito compartilha atualmente um oficial armado com quatro outros distritos escolares.

Segundo o Gazette of Colorado Springs, o membro do conselho, Michael Lawson, apoiou a idéia não só como forma de proteger os estudantes de um tiroteio em massa, mas também como uma proteção contra a possível violência relacionada com a maconha nas proximidades, que ele acredita estar conectado com cartéis estrangeiros.

O presidente do conselho da escola, Mark McPherson, disse que uma pesquisa mostrou que a comunidade estava dividida no assunto. Enquanto os funcionários receberam algum treinamento, o oficial aposentado do Exército disse que não achou que seria suficiente para ajudá-los a responder efetivamente a um atirador ativo. Ele se preocupa com o que aconteceria se eles disparassem dentro de uma sala de aula.

“Precisamos deixar isso para os profissionais”, disse McPherson, que também se preocupa com o risco ter as armas no prédio da escola e como elas seriam armazenadas.

Ele disse que só está ciente de uma operação de cultivo de maconha dentro de aproximadamente 5 milhas das escolas. McPherson disse que pensa que os comentários sobre o envolvimento do cartel na área são apenas rumores neste momento.

Alguns outros distritos escolares no Colorado, bem como no Texas, Oklahoma e Califórnia, também apoiaram os professores para transportar armas após o ataque na Escola Primária Sandy Hook em Connecticut em 2012.

Um número não divulgado de professores e outros funcionários em um distrito de uma escola nas planícies orientais de Colorado pouco habitadas estão sendo treinados depois que o conselho escolar aprovou o a ação em julho em grande parte por preocupação quanto ao tempo que seria necessário para a aplicação da lei.

“Todos tinham armas escondidas e se ofereceram para o dever”, disse Steve McCracken, superintendente da Escola Fleming.

Todos devem ser submetidos a uma formação inicial de 46 horas, incluindo treinamento em ativo, além de treinamento anual e passar por um exame psicológico. O treinamento de armas de fogo custa um total de US $ 3.000, e o distrito também terá que gastar uma quantidade desconhecida de dinheiro para comprar armas de fogo e munições.

A última votação do Colorado veio no quarto aniversário do massacre de Sandy Hook. McPherson disse que a proposta está em tramitação desde junho e a votação final foi uma coincidência.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe um reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Temporada de furacões será mais forte que do ano passado

Prepare-se: serão mais de 20 situações onde três delas podem se tornar ferozes furacões que podem alcançar a categoria 5.

Publicado

em

Imagem de satélite do furacão Isabel, de 2003. (Arquivo)

ORLANDO, FL – A temporada de furacões esse ano promete ser ainda mais forte e mais chocante do que no ano passado. Ao menos é o que prevê um estudo da Colorado State University.

Divulgado nessa quinta-feira, os dados mostram que a atividade é maior com mais furacões previstos do que no ano passado.

Serão 14 tempestades, 7 furacões e no mínimo 3 grandes furacões como o Irma que arrasou Porto Rico no ano passado e boa parte do sul da Flórida.

A justificativa é que o fenomeno La Niña está de volta.

Para saber:

  • Tempestades: são aquelas que vem com força mas que podem apenas se transformarem em tempestades tropicais.
  • Furacões: ventos de até 110 milhas por hora e que podem ser de Categoria 1 e 2.
  • Grandes Furacões: são os que ultrapassam 110 milhas por hora e figuram entre as categorias 3-5.

Continue lendo

Notícias

Polícia procura marginal que está a solta em Orlando

Segundo a polícia ele está armado e é muito perigoso.

Publicado

em

ORLANDO, FL – Foi divulgado pelo departamento de polícia de Orlando, um retrato falado do criminoso que está aterrorizando Orlando e as cidades no entorno.

Na quarta (04) ele atacou uma mulher do lado de fora do PetCo e roubou um Walgreens que fida próximo da Orange Blosson Trail com a Sand Lake Rd.

Além disso ele é responsável pelo roubo de um Dunkin Donuts no sábado, atirou numa pessoa num caixa eletrônico no domingo e roubou um carro.

A policia voltar a informar que o bandido está armado e é muito perigoso.

Continue lendo

Notícias

Dois mortos em acidente aéreo na região de Daytona Beach

Uma testemunha viu o avião cair e acionou a polícia pelo 911.

Publicado

em

Destroços do avião que segundo testemunhas a asa teria sido arrancada antes de cair. (Wesh2)

DAYTONA BEACH, FL – Dois homens morreram num acidente de avião em Daytona Beach, na manhã desta quarta-feira (04).

Eles foram identificados como o veterenado da marinha Zachary Capra e o piloto John S. Azma.

Capra tinha 25 anos, estava estudando para ser piloto e pretendia graduar este verão em Aeronautica. Ele serviu na marinha de 2012 a 2016.

Azma foi condecorado pela FAA e tinha proficiência como instrutor de voo. Ele tinha ao menos 20 anos de experiencia voando.

O acidente foi reportado por uma testemunha que viu o avião caindo por volta das 9:54am da manhã. Ela ligou para o 911.

Continue lendo
Publicidade

CANAL DO PS NO YOUTUBE

TWITTER DO PS

MAIS LIDAS