Conecte-se com a gente!

Notícias

Empresário foge com dinheiro de show e dá calote em Fernando & Sorocaba nos Estados Unidos

Dupla teria tomado calote de mais de 120 mil dólares do produtor musical Eduardo Ávila que sumiu com o dinheiro.

Publicado

em

Fernando & Sorocaba durante show em Orlando. (Divulgação)

ORLANDO, FL – A dupla sertaneja Fernando & Sorocaba cumpriu uma série de shows numa mini-turnê que foi agendada nos Estados Unidos. Depois de se apresentar para um grande público durante a Florida Cup, no palco do Universal Studios, em Orlando, a dupla voltou aos palcos americanos.

No mês de fevereiro, divulgado com grande alarde, F&S programou três shows: Fort Lauderdale, Orlando e Boston. O show de Fort Lauderdale e Orlando foram um sucesso. Nos dias 02 e 03, Fernando e Sorocaba agitaram a plateia lotada de brasileiros nas casas de shows da Florida.

O que muita gente não sabia é que, minutos antes de subir ao palco em Orlando, uma notícia cairia como uma bomba na produção do show. Eduardo Ávila, produtor de nome na cidade de São Paulo, e idealizador da mini turnê da dupla, simplesmente desapareceu com todo o dinheiro do show que seria pago à dupla.

Mais de 160 mil dólares em dinheiro sumiram. Eduardo Ávila, que teria inclusive estado com os produtores da banda dias antes, desapareceu. Nossa redação entrou em contato com o produtor que não atendeu às nossas ligações. A página pessoal do produtor tem uma foto publicada durante o horário do show, onde é possível ver Sorocaba no palco e a seguinte legenda: “My Job” (meu trabalho).

Mesmo sabendo nos bastidores sobre o que estava acontecendo, Sorocaba – juntamente com a sua produção e num gesto de puro profissionalismo e respeito com os fãs – decidiu subir ao palco e performar como grandes artistas, sem levar em consideração o tamanho do prejuízo.

LEIA MAIS:
Produtor acusado de dar calote à dupla Fernando & Sorocaba se defende

O produtor do show de Boston, Kiko Albuquerque, conhecido por sua atuação no mercado de entretenimento tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil, disse que ficou chocado ao saber o tamanho do prejuízo. “Foram mais de $140 mil dólares pagos antecipadamente para essa pessoa que simplesmente sumiu sem deixar rastro. Estou em contato com o produtor da dupla, que está sendo bastante atencioso, para poder acertar os pormenores”, disse o empresário.

Segundo ele, a dupla recebeu apenas 10 mil dólares de cada show como sinal. Portanto, $30 mil dólares para que pudessem vir para os Estados Unidos. Porém, o show de Boston teve o pagamento antecipado para o produtor musical Eduardo Ávila. “A gente descobriu ainda que nem as passagens foram pagas. São mais de 15 mil dólares em dívidas que ele fez com uma empresa brasileira que faturou as passagens e não recebeu”, explica Kiko.

Eduardo Ávila: supostamente teria sumido com o dinheiro dos shows de Fernando & Sorocaba. (Facebook)

Em Orlando, o show foi transferido da casa de shows que era arrendada por Ávila, a Lux Lounge, para um outro lugar. Inicialmente seria por conta do sucesso e vendas e a quantidade de ingressos que superlotaria o local. Mas a nossa produção apurou que a Lux foi totalmente destruída – supostamente – pelo ex-dono.

“A gente ainda adiantou o pagamento de 20 mil dólares para o Eduardo para trazer a dupla Thaeme & Thiago. Porém, já sei que estamos com tudo perdido”, disse o Kiko. Ávila teria negociado com Fernando & Sorocaba um valor de $40 mil dólares por cada show. O que totaliza $120 mil dólares mais o que foi arrecadado com a bilheteria. Estima-se que o rombo seja de mais de $200 mil dólares somente nos shows da Flórida.

Até o fechamento dessa edição, Fábio Elias, conhecido como Fabio Dalua, é o empresário que acompanha a dupla nos Estados Unidos estava em viagem para Boston.

 

Continue lendo
1 Comentário

1 Comentário

  1. Carlos

    4 de Fevereiro de 2018 em 7:26 PM

    Apenas uma correção: Fábio Fakri (primo do sorocaba) é um dos empresários, Fábio “Dalua” (esposo da Thaeme), é o outro empresário.

Deixe um reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Temporada de furacões será mais forte que do ano passado

Prepare-se: serão mais de 20 situações onde três delas podem se tornar ferozes furacões que podem alcançar a categoria 5.

Publicado

em

Imagem de satélite do furacão Isabel, de 2003. (Arquivo)

ORLANDO, FL – A temporada de furacões esse ano promete ser ainda mais forte e mais chocante do que no ano passado. Ao menos é o que prevê um estudo da Colorado State University.

Divulgado nessa quinta-feira, os dados mostram que a atividade é maior com mais furacões previstos do que no ano passado.

Serão 14 tempestades, 7 furacões e no mínimo 3 grandes furacões como o Irma que arrasou Porto Rico no ano passado e boa parte do sul da Flórida.

A justificativa é que o fenomeno La Niña está de volta.

Para saber:

  • Tempestades: são aquelas que vem com força mas que podem apenas se transformarem em tempestades tropicais.
  • Furacões: ventos de até 110 milhas por hora e que podem ser de Categoria 1 e 2.
  • Grandes Furacões: são os que ultrapassam 110 milhas por hora e figuram entre as categorias 3-5.

Continue lendo

Notícias

Polícia procura marginal que está a solta em Orlando

Segundo a polícia ele está armado e é muito perigoso.

Publicado

em

ORLANDO, FL – Foi divulgado pelo departamento de polícia de Orlando, um retrato falado do criminoso que está aterrorizando Orlando e as cidades no entorno.

Na quarta (04) ele atacou uma mulher do lado de fora do PetCo e roubou um Walgreens que fida próximo da Orange Blosson Trail com a Sand Lake Rd.

Além disso ele é responsável pelo roubo de um Dunkin Donuts no sábado, atirou numa pessoa num caixa eletrônico no domingo e roubou um carro.

A policia voltar a informar que o bandido está armado e é muito perigoso.

Continue lendo

Notícias

Dois mortos em acidente aéreo na região de Daytona Beach

Uma testemunha viu o avião cair e acionou a polícia pelo 911.

Publicado

em

Destroços do avião que segundo testemunhas a asa teria sido arrancada antes de cair. (Wesh2)

DAYTONA BEACH, FL – Dois homens morreram num acidente de avião em Daytona Beach, na manhã desta quarta-feira (04).

Eles foram identificados como o veterenado da marinha Zachary Capra e o piloto John S. Azma.

Capra tinha 25 anos, estava estudando para ser piloto e pretendia graduar este verão em Aeronautica. Ele serviu na marinha de 2012 a 2016.

Azma foi condecorado pela FAA e tinha proficiência como instrutor de voo. Ele tinha ao menos 20 anos de experiencia voando.

O acidente foi reportado por uma testemunha que viu o avião caindo por volta das 9:54am da manhã. Ela ligou para o 911.

Continue lendo
Publicidade

CANAL DO PS NO YOUTUBE

TWITTER DO PS

MAIS LIDAS