Conecte-se com a gente!

Notícias

Trump acusa democratas de obstruirem o acordo de imigração, mas nem todos republicanos apoiam

Presidente está a caminho de um encontro com a base republicana para buscar mais união para aprovar medidas de imigração.

Publicado

em

Presidente Trump durante discurso no State of the Union. (reprodução internet)

WASHINGTON, DC – O presidente Trump voltou ao Twitter na quinta-feira (01) para apontar os democratas do Congresso, acusando-os de permanecer no meio do caminho de um acordo de imigração.

Trump propôs residência legal para imigrantes indocumentados mais novos, conhecidos como “sonhadores” (dreamers)- uma prioridade para os democratas – em troca de cortes acentuados em programas legais de imigração e US $ 25 bilhões para expandir o muro na fronteira com os EUA e México.

Em uma série de tweets nesta manhã – seu primeiro em dias – Trump se refere ao prazo de 5 de março, quando a maior parte das permissões de trabalho expirar para quem está inscrito no DACA e que foi cancelado em setembro do ano passado, colocando em perigo a residência de centenas de milhares de jovens imigrantes.

“5 de março está se aproximando rapidamente e os democratas não estão fazendo nada sobre o DACA”, escreveu Trump. “Eles resistem, culpam, reclamam e obstruem – e não fazem nada”.

 

Trump pediu à sua base aliada que exigisse que o líder da minoria da casa Nancy Pelosi (D-Calif.) e outros democratas “elaborem uma correção DACA, AGORA!”

Na verdade, Trump enfrenta resistência de ambas as partes ao acordo.

Os grupos liberais chamaram a proposta de Trump de tentar usar os “dreamers” como “resgate” para uma agenda de “supremacia branca”, enquanto os conservadores de linha dura denunciaram o apoio de Trump de “anistia” para os “dreamers”.

Os tweets de quinta-feira (01) vieram antes de uma viagem planejada para um retiro republicano do Congresso na Virgínia Ocidental, onde ele disse que vai discutir a imigração e outra prioridade legislativa, investindo na infra-estrutura do país.

“Dirigindo a bela Virgínia Ocidental para estar com grandes membros do Partido Republicano”, escreveu Trump. “Estarei planejando Infraestrutura e discutindo Imigração e DACA, não é fácil quando não temos apoio dos Democratas. NENHUM UM DEM VOTOU POR NOSSA TAX BILL CUT! Precisamos de mais republicanos em 18.

Notícias

Temporada de furacões será mais forte que do ano passado

Prepare-se: serão mais de 20 situações onde três delas podem se tornar ferozes furacões que podem alcançar a categoria 5.

Publicado

em

Imagem de satélite do furacão Isabel, de 2003. (Arquivo)

ORLANDO, FL – A temporada de furacões esse ano promete ser ainda mais forte e mais chocante do que no ano passado. Ao menos é o que prevê um estudo da Colorado State University.

Divulgado nessa quinta-feira, os dados mostram que a atividade é maior com mais furacões previstos do que no ano passado.

Serão 14 tempestades, 7 furacões e no mínimo 3 grandes furacões como o Irma que arrasou Porto Rico no ano passado e boa parte do sul da Flórida.

A justificativa é que o fenomeno La Niña está de volta.

Para saber:

  • Tempestades: são aquelas que vem com força mas que podem apenas se transformarem em tempestades tropicais.
  • Furacões: ventos de até 110 milhas por hora e que podem ser de Categoria 1 e 2.
  • Grandes Furacões: são os que ultrapassam 110 milhas por hora e figuram entre as categorias 3-5.

Continue lendo

Notícias

Polícia procura marginal que está a solta em Orlando

Segundo a polícia ele está armado e é muito perigoso.

Publicado

em

ORLANDO, FL – Foi divulgado pelo departamento de polícia de Orlando, um retrato falado do criminoso que está aterrorizando Orlando e as cidades no entorno.

Na quarta (04) ele atacou uma mulher do lado de fora do PetCo e roubou um Walgreens que fida próximo da Orange Blosson Trail com a Sand Lake Rd.

Além disso ele é responsável pelo roubo de um Dunkin Donuts no sábado, atirou numa pessoa num caixa eletrônico no domingo e roubou um carro.

A policia voltar a informar que o bandido está armado e é muito perigoso.

Continue lendo

Notícias

Dois mortos em acidente aéreo na região de Daytona Beach

Uma testemunha viu o avião cair e acionou a polícia pelo 911.

Publicado

em

Destroços do avião que segundo testemunhas a asa teria sido arrancada antes de cair. (Wesh2)

DAYTONA BEACH, FL – Dois homens morreram num acidente de avião em Daytona Beach, na manhã desta quarta-feira (04).

Eles foram identificados como o veterenado da marinha Zachary Capra e o piloto John S. Azma.

Capra tinha 25 anos, estava estudando para ser piloto e pretendia graduar este verão em Aeronautica. Ele serviu na marinha de 2012 a 2016.

Azma foi condecorado pela FAA e tinha proficiência como instrutor de voo. Ele tinha ao menos 20 anos de experiencia voando.

O acidente foi reportado por uma testemunha que viu o avião caindo por volta das 9:54am da manhã. Ela ligou para o 911.

Continue lendo
Publicidade

CANAL DO PS NO YOUTUBE

TWITTER DO PS

MAIS LIDAS