Conecte-se com a gente!

Notícias

Uber vai ter que acabar com alguns segredos de seu negócio na Flórida

A empresa de taxi regular Yellow Cab quer saber quanto o Uber tem recolhido de impostos. Essas informações não estão nos registros públicos de Fort Lauderdale.

Publicado

em

Reprodução / Internet

FORT LAUDERDALE, FL – O Uber tem segredos que não quer compartilhar, mas um tribunal de recursos da Flórida diz que a informação deve se tornar pública.

Broward County deu permissão a Uber em 2015 para retirar clientes no Aeroporto Internacional Fort Lauderdale-Hollywood. A empresa, que faz negócios lá sob o nome de Rasier-DC LLC, fornece ao município relatórios mensais sobre o número de viagens que faz do aeroporto e a quantidade de taxas aeroportuárias que paga.

A Yellow Cab, uma das empresas locais de táxi que tentava manter Uber fora do negócio do aeroporto, decidiu que queria ver essa informação para ver mais sobre o negócio do Uber com o aeroporto.

Mas quando o Yellow Cab fez uma solicitação de registros públicos com o município, foi dito que a informação era considerada um “segredo comercial” não coberto pelas leis de registros públicos do estado. O município deu à empresa os relatórios da Uber com todas as informações apagadas.

Em fevereiro de 2016, a juíza Sandra Perlman concordou pela primeira vez com o município e disse que não precisava fornecer a informação, que detalhava o número de recolhimentos do Uber, as taxas pagas, a data, localidades exatas das viagens, e os três primeiros dígitos do número da placa do motorista.

Depois de ter sido solicitado a dar uma nova olhada na questão, Perlman determinou que o número total de pickups e as taxas pagas não eram segredos comerciais, e deveriam ser divulgados.

O tribunal de recursos do distrito concordou.

“Nada indica que as taxas ou as capturas totais oferecem uma vantagem para a Yellow Cab ou que Uber deriva um valor econômico independente de manter essa informação secreta”, afirmou o tribunal.

A decisão foi uma pequena vitória para as empresas de taxi regular, que viram o negócio diminuir com a crescente popularidade de empresas como o Uber e Lyft. As companhias de táxi fornecem a mesma informação ao município e nunca foi considerada um segredo comercial para eles.

“O público merece conhecer o impacto dos passeios para a comunidade, especialmente no que diz respeito ao congestionamento no aeroporto”, disse John Boit, porta-voz da Associação de Taxi, Limousine e Paratransit.

“Um jogo justo e honesto é fundamental para o sucesso das empresas de táxis locais que competem com a Uber e empresas similares”.

As autoridades da Uber não estavam prontas para dizer quarta-feira (10) se iriam aceitar a decisão do tribunal distrital ou apelar para instancias superiores.

“Estamos desapontados com a decisão de hoje e estamos avaliando nossas opções”, disse o porta-voz de Uber, na Flórida, Javi Correoso.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe um reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Criança morre depois de ser arranhado por morcego na Flórida

Garoto teria sido arranhado e desenvolveu rapidamente os sintomas da raiva.

Publicado

em

EUSTIS, FL –  Um jovem morreu de raiva depois de ter sido arranhado por um morcego.

De acordo com funcionários da escola Christian Academy, em Eustis, na Flórida, Ryker Roque foi infectado semanas atrás por um morcego que o pai encontrou caído o quintal.

O pai, mesmo depois da notícia dos médicos de que o filho não sobreviveria, tinha esperanças de que um milagre pudesse acontecer.

“Já vi mil milagres. E voltei para a cama e deitei com ele e segurei-o, e disse:” Milagres, Ryker, acontecem todos os dias, eu sei que você me ouve “, disse Henry Roque.

O pai que havia encontrado o morcego e colocado num balde, pediu que Ryker não tocasse no animal.

Mas Ryker tocou e foi arranhado pelo morcego. Segundo registros feitos pelas autoridades locais, baseando-se no depoimento do pai, Ryker parecia estar bem.

Uma semana depois, a criança perdeu o movimento das pernas e “confusão mental”, tendo alucinações e convulsões.

Ryker foi hospitalizado e um tratamento experimental foi usado, mas ele morreu no domingo (14).

A escola realizou uma arrecadação de fundos para ajudar a família com despesas médicas.

“Ele era um garoto muito doce. Tudo o que ele fazia era bom. As crianças adoravam brincar com ele porque ele era o filho mais gentil”, disse Connor Jenkins, da pré-escola da Academia Cristã.

A escola publicou sobre a morte do menino em seu site, dizendo que ele frequentou as aulas em 2016. A postagem descrevia Ryker Roque como  “um menino quieto adorado por professores e colegas de classe”.

Henry Roque, o pai de Ryker, levou um vídeo dos dois em uma viagem de pesca e disse que eles estavam tão perto quanto pai e o filho poderiam ser.

Ele compartilhou fotos e vídeos de seu filho com o canal de tv WFTV, de Orlando, para mostrar para o mundo quanto ele amava seu filho.

Uma conta do GoFundMe também foi criada para ajudar a família realizar o funeral.

Continue lendo

Notícias

Carro atropela policial em plena Times Square. Video viraliza na internet.

Video mostra um policial parando uma Mercedes Benz preta em plena Times Square e acaba atropelado.

Publicado

em

(Reprodução YouTube)

NEW YORK – As imagens parecem extraídas de um filme policial de Hollywood. Mas trata-se de uma perseguição incrível que aconteceu na noite de sábado (13), em plena Times Square.

O video gravado sem pretenção, pelo responsável por manutenção de outdoors, Freddie Kim, e publicado inicialmente no Twitter e depois no YouTube mostra uma Mercedes Benz Preta fazendo drift em plena rua movimenta, já tarde da noite. Depois, o carro investe num policial que pede para o carro parar na 43rd Street com a Broadway.

A gravação continua, sem cortes, com a caçada à pé pelos policiais da New York Police Department. Eles não desistem. É possível ouvir ao longe o ronco do motor do carro em fuga.

Porém, como num passe de mágica, o carro desaparece em meio aos outros veículos, no trânsito travado das ruas que margeiam a Times Square.

Até agora as pessoas questionam qual foi a mágica, como ele conseguiu sair dali. O próprio autor das imagens não acredita no que aconteceu e se pergunta o que houve.

“Ele desapareceu, cara. Em pleno transito da Times Square!”, diz.

Freddie diz que estava gravando os carros que passavam pela rua quando percebeu o que aconteceu e seguiu tudo de perto.

O policial que se ajoelha ao parar na 42nd Street enquanto o carro foge, foi levado para o Monte Sinai Hospital e passa bem.

A história ainda está em desenvolvimento, portanto fique atento à novas atualizações.

 

Continue lendo

Notícias

Garoto de 20 anos, da Flórida, ganha US$451 milhões na loteria

O ganhador optou por receber o prêmio em uma única parcela de quase $300 milhões de dólares.

Publicado

em

Shane Missler, 20 anos, o ganhador de mais de 400 milhões de dólares. (Reprodução/Internet)

TALLAHASSEE, FL – Um homem da Flórida, de 20 anos de idade, acertou as seis dezenas  do Mega Millions e levou um prêmio  de US $ 451 milhões.

De acordo com as regras, o vencedor pode optar por receber o valor total do prêmio divido em parcelas ou um valor que é quase a metade do prêmio em uma única parcela. O ganhador optou por receber US $ 282 milhões ao mesmo tempo em vez de mais em parcelas anuais.

Um comunicado de imprensa da Loteria da Flórida disse na sexta-feira (12) que Shane Missler, de 20 anos de idade, de Port Richey, reivindicou o prêmio do sorteio de 5 de janeiro.

“Tenho apenas 20 anos, mas espero usá-lo para perseguir uma variedade de paixões, ajudar minha família e fazer algo de bom para a humanidade”, disse ele em um comunicado.

Os números sorteados para o décimo maior prêmio do país foram 28-30-39-59-70 com uma Mega Ball de 10.

O bilhete vencedor foi comprado em um 7-Eleven em Port Richey. O dono da loja que vendeu o bilhete premiado receberá um bônus de US $ 100.000.

Continue lendo
Publicidade

CANAL DO PS NO YOUTUBE

TWITTER DO PS

MAIS LIDAS