Conecte-se com a gente!

Especial

São Francisco tem o menor índice de casos de HIV da história

Números estão em queda e seguem uma tendência no país.

Publicado

em

SÃO FRANCISCO, CA – A cidade de São Francisco, na Califórnia, registrou o menor índice da história em se tratando de novos casos de HIV. Foram 223 novos casos em 2016, o menor índice registrado na cidade em referência aos 329 casos de 2014. A cobertura de tratamento antirretroviral e as taxas de carga viral indetectável de pessoas em tratamento bateram recordes. 

A doutora Susan Scheer, PhD e diretora da Seção de Epidemiologia do HIV no Departamento de Saúde Pública da Cidade de São Francisco, é a responsável pela análise dos dados em conjunto com alguns outros profissionais do departamento.

Segundo ela, o resultado é uma somatória de esforços da equipe com programas de prevenção e de tratamento de HIV, como o “Getting to Zero San Francisco” – que conta com a participação de organizações comunitárias, de saúde e academicas.

A campanha lançada em 2010 tem como objetivo zerar novas infecções pelo HIV, mortes associadas ao vírus e o estigma e a discriminação sofridos por que está infectado na área de São Francisco.

São oferecidos a terapia antirretroviral independentemente da contagem de células CD4, além de teste de HIV e programas específicos para pacientes com o vídeos que abandonaram o tratamento.

Em 2012, o tratamento passou a ser oferecido no mesmo dia do diagnóstico. A profilaxia pré-exposição, o famoso PrEP, foi incluído no programa em 2013.

A queda nos novos diagnósticos de HIV em São Francisco segue uma tendência geral nos Estados Unidos. Segundo os dados divulgados, os números na cidade caíram de 473 casos em 2009, para 329 em 2014 e alcançou essa marca de 223, no ano passado.

OUTROS NÚMEROS
A proporção de novos diagnósticos aumentou entre homens asiáticos, naturais das ilhas do Pacífico, latinos e entre homens que fazem sexo com homens.

A ligação ao tratamento em 3 meses aumentou de 85,8% em 2009 para 91,8% em 2014. O inicio do tratamento no prazo de um ano após o diagnóstico aumentou de 63,2% para 90,7%.

A supressão viral dentro de um ano do diagnóstico aumentou de 49,2% para 82,3% e a proporção de pacientes que desenvolveram aids em 3 meses diminuiu de 26,9% para 16,4%.

Especial

Que tal um jantar com os super-heróis da Marvel? No Universal você tem e você pode!

A partir do dia 07 o novo evento começa no Cafe 4, ao lado da montanha russa do Hulk.

Publicado

em

(Divlgação/Universal)

ORLANDO, FL – O Universal Studios Resort em Orlando está oferecendo uma nova atração para os visitante de um de seus parques, o Island of Adventure.

A partir dessa quinta-feira (07), quem estiver no parque entre 5 e 7 da noite, além do evento de Natal no Mundo Mágico de Harry Potter, vai poder jantar com os super-heróis da Marvel.

Isso mesmo. O anúncio foi feito na última semana e por uma bagatela de $49,99 por adulto e $24,99 para crianças de até 9 anos (mais taxas), você vai poder apreciar um cardápio especial de fim de ano no Café 4, que fica ao lado da montanha russa do Hulk. É o restaurante dos “Quarteto Fantástico”. Esses valores são cobrados além da sua entrada no parque.

Capitão América, Homem-Aranha, Ciclope, Tempestade, Vampira e Wolverine tem presença marcada e garantida com os “convidados especiais”. Eles vão dar autógrafos e fazer fotos com todos durante o “Marvel Character Dinner”.

Universal Orlando licenciou os personagens da Marvel selecionados para a IOA antes de a Walt Disney Co. comprar a marca em 2009. Os direitos da Disney são restritos para eles a leste do rio Mississippi. A empresa incorporou atrações da Marvel na Califórnia e em parques no exterior.

De acordo com o blog do Universal Studios Resort, você tem à disposição saladas como risonho com muçarela e tomate, além de frango grelhado com limão e alecrim, scalope e frango e camarão scampi, além de algumas sobremesas também exclusivas.

No buffet principal será servido conchiglie recheado, pizza e penne à bolonhesa.

Mais informações você pode obter pelo telefone +1 (407) 224-3663.

 

Continue lendo

Especial

Mulher diz que cirurgia pra levantar o bumbum à brasileira a deixou paralítica

A enfermeira pede $5 milhões de dólares por ter perdido o movimento das pernas.

Publicado

em

(WFAA)

Rolanda Hutton, de 44 anos, foi até o Dallas Plastic Surgery Institute, em janeiro, para fazer um “Brazilian Butt Lift” – um procedimento conhecido por levantar o bumbum e deixa-lo parecido com o padrão brasileiro.

O que deveria ser um procedimento simples, se transformou num pesadelo para a Hutton.

Quando acordou depois da cirurgia, ela não conseguia mais sentir as pernas ou o pé. Ela disse aos enfermeiros que informaram que ela foi colocada num quarto de pós-operatório ao invés de a levarem para um hospital.

O processo alega que o médico injetou muita gordura nos músculos do glúteo, o que acabou colocando muita pressão no nervo ciático. O advogado de Hutton, Les Weisbord, disse que a condição dela era de emergência médica. Quando ela foi levada para o hospital já era tarde demais para reparar o estrago que foi feito ao nervo.

Rolanda Hutton: “Quando acordei de um procedimento simples eu não conseguia sentir mais minhas pernas e meus pés” (WFAA)

Os médicos disseram à Rolanda Hutton que ela não volta a andar nunca mais.

O processo, instaurado na última quinta-feira (15), solicita o pagamento de US$ 5 milhões como perdas e danos para a solicitante.

O Centro de Cirurgia Plástica enviou todas as perguntas para o advogado que até o fechamento dessa matéria não havia entrado em contato com a nossa redação.

Continue lendo

Especial

Harrison Ford vira herói na vida real e ajuda motorista que caiu numa ribanceira

Ator estava atrás do carro da mulher que perdeu o controle e atravessou a pista.

Publicado

em

O ator Harrison Ford, de 72 anos. (Divulgação)

SANTA PAULA, CA – Harrison Ford ajudou no resgate de uma motorista que caiu com o carro num aterro no Condado de Ventura.

Segundo as informações da CBS de Los Angeles, o ator de 75 anos, prestou socorro ao motorista que perdeu o controle do carro e caiu numa ribanceira na Road 126 em Santa Paula, na Califórnia.

O acidente aconteceu no domingo, perto do meio dia, e o ator que já interpretou grandes heróis no cinema como Han Solo e Indiana Jones, foi extremamente solícito.

Segundo o site TMZ, que publicou primeiro a história, Ford estava dirigindo em Santa Paula, na Rota 126, quando uma mulher perdeu o controle de seu veículo e atravessou a estrada e caiu no que se pode chamar de um “aterro”. Ford estava viajando atrás dela e imediatamente parou para prestar assistência.

Além dele, outras pessoas também pararam para tentar ajudar a motorista. Foi Harrison Ford que conseguiu, com a ajuda de outras pessoas, tirar a mulher do carro e mantenhamo-nos-la numa situação mais calma e tranquila até a chegada dos paramédicos. Segundo ainda o TMZ, ela foi levada para uma sala de emergência com apenas pequenas escoriações.

 

Continue lendo
Publicidade

CANAL DO PS NO YOUTUBE

TWITTER DO PS

MAIS LIDAS