Conecte-se com a gente!

Especial

Igreja palco do massacre no Texas reabre após uma semana

Os integrantes da comunidade ainda não sabem qual vai ser o futuro da igreja que foi palco do atentado de uma semana atrás.

Publicado

em

Igreja se transformou num grande memorial para as vítimas do massacre no Texas. (AP)

SUTHERLAND SPRINGS, TX – Os sobreviventes da Primeira Igreja Batista de Sutherland Springs reuniram-se com a congregação domingo (12) pela primeira vez desde o massacre que levou 26 das vidas de seus amigos há uma semana.

Os organizadores do serviço comemorativo disseram que planejaram reunir-se dentro de um centro comunitário local, mas logo perceberam que não havia espaço suficiente para as centenas de pessoas que planejavam participar – então eles mudaram o evento para um parque de baseball local.

Centenas de cadeiras dobráveis ​​foram instaladas no campo sob uma tenda branca, com as três primeiras filas reservadas aos membros da Primeira Igreja Batista e suas famílias, informou a Associated Press.

Um chuvisco constante caiu quando os religiosos rezavam silenciosamente ou se abraçavam. Outras igrejas forneceram panos de oração e pequenas cruzes de madeira, enquanto as organizações de saúde mental forneceram cães terapêuticos.

O primeiro pastor da Igreja Batista Frank Pomeroy, cuja filha, Annabelle, foi uma das vítimas, liderou o serviço. O funeral da filha está agendado para segunda-feira (13).

“Eu digo que escolhemos a luz”, Pomeroy disse aos participantes.

“Não a escuridão que o homem armado fez”.

Pomeroy disse que aqueles que morreram estavam “dançando com Jesus hoje” e que o ataque era apenas um revés temporário. Eles, como cristãos, seriam vitoriosos se continuassem a adorar seu Deus.

“É verdadeiramente notável”, disse o senador John Cornyn, R-Texas, a jornalistas após o serviço. “O que eu disse quando falei é que a maior parte disso desafia nossos poderes de compreensão, mas não o Pastor Pomeroy. Ele percebeu que há um poder superior que é responsável”, comentou.

Pomeroy e sua esposa estavam fora da cidade quando o incidente ocorreu.

“Eu o vi de pé na frente da igreja confortando outros, e ele perdeu sua filha de 14 anos”, acrescentou Cornyn.

“Notável. Um testemunho de sua fé e compaixão pelos outros durante este momento tão difícil”.

A igreja disse que empreendeu uma série de esforços para transformar o local onde aconteceu o atentado em um memorial. Com a ajuda de voluntários, os organizadores trabalharam 24 horas por dia para reparar e restaurar o santuário.

Todo esse trabalho significava “lembrar a todos que o amor nunca falha”, disse Pomeroy no domingo.

A igreja abriu o memorial ao público no final da tarde de domingo.

“Esta é a nossa igreja, mas não são apenas nós que estamos sofrendo”, afirmou o pastor associado, Mark Collins, em um comunicado. “Essa tragédia abalou a nossa nação e teve um impacto em todos os americanos e no nosso país como um todo. Esperamos que isso seja uma cura para todos”, escreveu.

Quase tudo dentro do memorial foi pintado de um branco brilhante, incluindo as 26 cadeiras dobráveis ​​colocadas em vários pontos em toda a sala. Cada cadeira tinha uma rosa vermelha e carregava o nome de uma vítima em escrita em dourado.

Uma cadeira solitária carregava uma rosa e carregava o nome de “Baby Holcombe” para o filho que ainda estava para nascer.

Perto da frente do altar, havia uma grande cruz de madeira com uma coroa de espinhos no topo. A gravação de um serviço da igreja é o único som que quebra o silêncio.

A igreja foi toda pintada de branco e recebeu as cadeiras que representam os mortos na tragédia (NBC)

Na semana passada, um porta-voz da igreja disse que Pomeroy planejou demolir o prédio. Mas esses planos estão menos certos agora, e autoridades da igreja disseram no sábado que a capela branca e de madeira permanecerá aberta como memorial, 12 horas por dia, cinco dias por semana.

Ainda está no ar quanto tempo o memorial permanecerá aberto e funcionando, já que a congregação continua a planejar qual será o futuro do edifício.

“Os membros da igreja tomarão essa decisão no futuro”, disse Collins à NBC News. “Nós queríamos fazer isso, então eles tinham opções, mas nós queríamos que eles tomassem as decisões. Se fosse derrubado, haveria algo neste local para homenagear aqueles que morreram na tragédia”, disse.

Enquanto isso, a Convenção Batista do Sul disse que pagará os funerais das vítimas.

Especial

Que tal um jantar com os super-heróis da Marvel? No Universal você tem e você pode!

A partir do dia 07 o novo evento começa no Cafe 4, ao lado da montanha russa do Hulk.

Publicado

em

(Divlgação/Universal)

ORLANDO, FL – O Universal Studios Resort em Orlando está oferecendo uma nova atração para os visitante de um de seus parques, o Island of Adventure.

A partir dessa quinta-feira (07), quem estiver no parque entre 5 e 7 da noite, além do evento de Natal no Mundo Mágico de Harry Potter, vai poder jantar com os super-heróis da Marvel.

Isso mesmo. O anúncio foi feito na última semana e por uma bagatela de $49,99 por adulto e $24,99 para crianças de até 9 anos (mais taxas), você vai poder apreciar um cardápio especial de fim de ano no Café 4, que fica ao lado da montanha russa do Hulk. É o restaurante dos “Quarteto Fantástico”. Esses valores são cobrados além da sua entrada no parque.

Capitão América, Homem-Aranha, Ciclope, Tempestade, Vampira e Wolverine tem presença marcada e garantida com os “convidados especiais”. Eles vão dar autógrafos e fazer fotos com todos durante o “Marvel Character Dinner”.

Universal Orlando licenciou os personagens da Marvel selecionados para a IOA antes de a Walt Disney Co. comprar a marca em 2009. Os direitos da Disney são restritos para eles a leste do rio Mississippi. A empresa incorporou atrações da Marvel na Califórnia e em parques no exterior.

De acordo com o blog do Universal Studios Resort, você tem à disposição saladas como risonho com muçarela e tomate, além de frango grelhado com limão e alecrim, scalope e frango e camarão scampi, além de algumas sobremesas também exclusivas.

No buffet principal será servido conchiglie recheado, pizza e penne à bolonhesa.

Mais informações você pode obter pelo telefone +1 (407) 224-3663.

 

Continue lendo

Especial

Mulher diz que cirurgia pra levantar o bumbum à brasileira a deixou paralítica

A enfermeira pede $5 milhões de dólares por ter perdido o movimento das pernas.

Publicado

em

(WFAA)

Rolanda Hutton, de 44 anos, foi até o Dallas Plastic Surgery Institute, em janeiro, para fazer um “Brazilian Butt Lift” – um procedimento conhecido por levantar o bumbum e deixa-lo parecido com o padrão brasileiro.

O que deveria ser um procedimento simples, se transformou num pesadelo para a Hutton.

Quando acordou depois da cirurgia, ela não conseguia mais sentir as pernas ou o pé. Ela disse aos enfermeiros que informaram que ela foi colocada num quarto de pós-operatório ao invés de a levarem para um hospital.

O processo alega que o médico injetou muita gordura nos músculos do glúteo, o que acabou colocando muita pressão no nervo ciático. O advogado de Hutton, Les Weisbord, disse que a condição dela era de emergência médica. Quando ela foi levada para o hospital já era tarde demais para reparar o estrago que foi feito ao nervo.

Rolanda Hutton: “Quando acordei de um procedimento simples eu não conseguia sentir mais minhas pernas e meus pés” (WFAA)

Os médicos disseram à Rolanda Hutton que ela não volta a andar nunca mais.

O processo, instaurado na última quinta-feira (15), solicita o pagamento de US$ 5 milhões como perdas e danos para a solicitante.

O Centro de Cirurgia Plástica enviou todas as perguntas para o advogado que até o fechamento dessa matéria não havia entrado em contato com a nossa redação.

Continue lendo

Especial

Harrison Ford vira herói na vida real e ajuda motorista que caiu numa ribanceira

Ator estava atrás do carro da mulher que perdeu o controle e atravessou a pista.

Publicado

em

O ator Harrison Ford, de 72 anos. (Divulgação)

SANTA PAULA, CA – Harrison Ford ajudou no resgate de uma motorista que caiu com o carro num aterro no Condado de Ventura.

Segundo as informações da CBS de Los Angeles, o ator de 75 anos, prestou socorro ao motorista que perdeu o controle do carro e caiu numa ribanceira na Road 126 em Santa Paula, na Califórnia.

O acidente aconteceu no domingo, perto do meio dia, e o ator que já interpretou grandes heróis no cinema como Han Solo e Indiana Jones, foi extremamente solícito.

Segundo o site TMZ, que publicou primeiro a história, Ford estava dirigindo em Santa Paula, na Rota 126, quando uma mulher perdeu o controle de seu veículo e atravessou a estrada e caiu no que se pode chamar de um “aterro”. Ford estava viajando atrás dela e imediatamente parou para prestar assistência.

Além dele, outras pessoas também pararam para tentar ajudar a motorista. Foi Harrison Ford que conseguiu, com a ajuda de outras pessoas, tirar a mulher do carro e mantenhamo-nos-la numa situação mais calma e tranquila até a chegada dos paramédicos. Segundo ainda o TMZ, ela foi levada para uma sala de emergência com apenas pequenas escoriações.

 

Continue lendo
Publicidade

CANAL DO PS NO YOUTUBE

TWITTER DO PS

MAIS LIDAS