Conecte-se com a gente!

Notícias

Terrorista trabalhava como UBER nos últimos seis meses em New Jersey

Terrorista é de New Jersey, casado e tem dois filhos. Ele deixou um recado dentro do carro: “ISIS LIVES FOREVER”

Publicado

em

Sayfullo Saipov foi contemplado com um Greencard em 2010 pela loteria nacional de imigração. (Reprodução)

NOVA IORQUE, NY – Sayfullo Saipov, o homem de 29 anos que atropelou e matou oito pessoas na tarde desta terça-feira (30) em Nova Iorque, trabalhava como motorista do UBER em New Jersey.

Segundo informações do canal MSNBC, Saipov teria passado sem nenhuma restrição na checagem de background (antecedentes) para poder trabalhar como Uber Driver. A empresa informou que foram seis meses no trabalho sem nenhum tipo de registro negativo.

Sayfullo tinha uma drivers license registrada num endereço da Florida, em Tampa. Porém, a pessoa que mora no local indicado pela carteira de motorista está uma outra pessoa que disse nunca ter visto o homem.

O terrorista mora em New Jersey, é casado e tem dois filhos. Ele ganhou um Greencard na loteria nacional que sorteia títulos de residência fixa para imigrantes de vários países. Para ser aceito, o ganhador também precisa passar por uma checagem de background além de uma entrevista na imigração.

Sauyfullo segue internado num hospital em Nova Iorque e segue vigiado por uma forte esquema de segurança. No local do crime, quase 24 horas depois, a caminhonete utilizada para atropelar as pessoas ainda não foi retirada da rua.

De acordo com o canal americano, às 2 da tarde, o terrorista foi com uma minivan até uma loja da Home Depot em New Jersey. Chegando lá ele alugou uma caminhonete cargo. Atravessou a Washington Brigde e se dirigiu até o local do ataque. Ele entrou numa ciclovia e dirigiu por quase uma milha, mais ou menos 15 quadras atropelando tudo o que via pela frente.

Foram oito mortes e mais de 11 feridos no incidente. A caminhonete só parou depois que bateu em um ônibus escolar onde deixou quatro pessoas feridas, dois adultos e duas crianças com necessidades especiais. Uma dessas crianças está entre os 11 feridos e segue em estado crítico.

Saipov saiu gritando “Allah Akbar”, ou “Deus é Grande”. E dentro do carro estava um recado onde é possível ler: “ISIS LIVES FOREVER”, em tradução livre: “ISIS (estado islâmico) vive para sempre”

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe um reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Temporada de furacões será mais forte que do ano passado

Prepare-se: serão mais de 20 situações onde três delas podem se tornar ferozes furacões que podem alcançar a categoria 5.

Publicado

em

Imagem de satélite do furacão Isabel, de 2003. (Arquivo)

ORLANDO, FL – A temporada de furacões esse ano promete ser ainda mais forte e mais chocante do que no ano passado. Ao menos é o que prevê um estudo da Colorado State University.

Divulgado nessa quinta-feira, os dados mostram que a atividade é maior com mais furacões previstos do que no ano passado.

Serão 14 tempestades, 7 furacões e no mínimo 3 grandes furacões como o Irma que arrasou Porto Rico no ano passado e boa parte do sul da Flórida.

A justificativa é que o fenomeno La Niña está de volta.

Para saber:

  • Tempestades: são aquelas que vem com força mas que podem apenas se transformarem em tempestades tropicais.
  • Furacões: ventos de até 110 milhas por hora e que podem ser de Categoria 1 e 2.
  • Grandes Furacões: são os que ultrapassam 110 milhas por hora e figuram entre as categorias 3-5.

Continue lendo

Notícias

Polícia procura marginal que está a solta em Orlando

Segundo a polícia ele está armado e é muito perigoso.

Publicado

em

ORLANDO, FL – Foi divulgado pelo departamento de polícia de Orlando, um retrato falado do criminoso que está aterrorizando Orlando e as cidades no entorno.

Na quarta (04) ele atacou uma mulher do lado de fora do PetCo e roubou um Walgreens que fida próximo da Orange Blosson Trail com a Sand Lake Rd.

Além disso ele é responsável pelo roubo de um Dunkin Donuts no sábado, atirou numa pessoa num caixa eletrônico no domingo e roubou um carro.

A policia voltar a informar que o bandido está armado e é muito perigoso.

Continue lendo

Notícias

Dois mortos em acidente aéreo na região de Daytona Beach

Uma testemunha viu o avião cair e acionou a polícia pelo 911.

Publicado

em

Destroços do avião que segundo testemunhas a asa teria sido arrancada antes de cair. (Wesh2)

DAYTONA BEACH, FL – Dois homens morreram num acidente de avião em Daytona Beach, na manhã desta quarta-feira (04).

Eles foram identificados como o veterenado da marinha Zachary Capra e o piloto John S. Azma.

Capra tinha 25 anos, estava estudando para ser piloto e pretendia graduar este verão em Aeronautica. Ele serviu na marinha de 2012 a 2016.

Azma foi condecorado pela FAA e tinha proficiência como instrutor de voo. Ele tinha ao menos 20 anos de experiencia voando.

O acidente foi reportado por uma testemunha que viu o avião caindo por volta das 9:54am da manhã. Ela ligou para o 911.

Continue lendo
Publicidade

CANAL DO PS NO YOUTUBE

TWITTER DO PS

MAIS LIDAS