Conecte-se com a gente!

Notícias

Cinco argentinos, uma belga e duas pessoas ainda não identificadas no ataque em NY

Presidente Mauricio Macri prestou condolências às famílias. Trump anunciou reforço na imigração no país.

Publicado

em

NOVA IORQUE, NY – A polícia começa a identifica aos poucos as oito vítimas do ataque da tarde desta terça-feira (31) em Nova Iorque.

Dos oito mortos, cinco são argentinos, um é da Bélgica e outros dois ainda não tiveram a nacionalidade definida. Os nomes das vitimas estão sendo divulgados aos poucos.

O Ministério das Relações Exteriores da Argentina confirmou a identidade das vitimas e informou que elas estavam nos Estados Unidos para celebrar os 30 anos da graduação de uma escola técnica em Rosário.  Uma mulher belga também morreu mas não teve a identidade revelada.

As vitimas são: Hernán Diego Mendoza, Diego Enrique Angelini, Alejandro Damián Pagnucco, Ariel Erlij e Hernán Ferruchi. Existe um outro argentino ferido no incidente,  Martin Ludovico Marro, que foi levado para o Hospital Presbiteriano de Manhattan, mas não corre risco de morrer.

Os 10 amigos saíram num voo das Ilhas Malvinas de Rosário no sábado. O presidente da Argentina, Mauricio Macri, comentou sobre as mortes dos argentinos no Twitter:

“Profundamente comovido com as trágicas mortes desta tarde em Nova York. Nos colocamos à disposição dos parentes das vítimas argentinas.”

Na sequencia ele postou na rede social uma outra mensagem:

“Voltamos a fazer um chamado de paz para que esses horrores terminem”.

Nesta madrugada, o presidente Donald Trump, disse ter ordenado um reforço no programa de controle de estrangeiros que tentam entrar no país.

“Acabo de ordenar ao Departamento de Segurança Interna o reforço do nosso programa de revisão já extremo.”

Sayfullo Saipov, o autor do ataque em Nova Iorque. (Reprodução)

O ATENTADO
Um imigrante do Uzbequistão que mora nos Estados Unidos desde 2010, atropelou e matou pessoas numa ciclovia que fica a poucas quadras do Marco Zero, em Nova Iorque. Syfullo Saipov, de 29 anos, deixou um bilhete dentro da caminhonete alugada da Home Depot, dizendo: “ISIS LIVES FOREVER” (Estado Islâmico Vive Para Sempre).

Ele entrou numa ciclovia do lado oeste de Manhattan e atingiu as pessoas que estavam em seu caminho por uma extensão de quase 15 quadras. Ele só parou quando bateu em um ônibus escolar onde dois adultos e duas crianças com necessidades especiais ficaram feridas.

Saipov é residente dos Estados Unidos e conseguiu a autorização para ser residente permanente na loteria nacional do Greencard.

 

 

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe um reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Temporada de furacões será mais forte que do ano passado

Prepare-se: serão mais de 20 situações onde três delas podem se tornar ferozes furacões que podem alcançar a categoria 5.

Publicado

em

Imagem de satélite do furacão Isabel, de 2003. (Arquivo)

ORLANDO, FL – A temporada de furacões esse ano promete ser ainda mais forte e mais chocante do que no ano passado. Ao menos é o que prevê um estudo da Colorado State University.

Divulgado nessa quinta-feira, os dados mostram que a atividade é maior com mais furacões previstos do que no ano passado.

Serão 14 tempestades, 7 furacões e no mínimo 3 grandes furacões como o Irma que arrasou Porto Rico no ano passado e boa parte do sul da Flórida.

A justificativa é que o fenomeno La Niña está de volta.

Para saber:

  • Tempestades: são aquelas que vem com força mas que podem apenas se transformarem em tempestades tropicais.
  • Furacões: ventos de até 110 milhas por hora e que podem ser de Categoria 1 e 2.
  • Grandes Furacões: são os que ultrapassam 110 milhas por hora e figuram entre as categorias 3-5.

Continue lendo

Notícias

Polícia procura marginal que está a solta em Orlando

Segundo a polícia ele está armado e é muito perigoso.

Publicado

em

ORLANDO, FL – Foi divulgado pelo departamento de polícia de Orlando, um retrato falado do criminoso que está aterrorizando Orlando e as cidades no entorno.

Na quarta (04) ele atacou uma mulher do lado de fora do PetCo e roubou um Walgreens que fida próximo da Orange Blosson Trail com a Sand Lake Rd.

Além disso ele é responsável pelo roubo de um Dunkin Donuts no sábado, atirou numa pessoa num caixa eletrônico no domingo e roubou um carro.

A policia voltar a informar que o bandido está armado e é muito perigoso.

Continue lendo

Notícias

Dois mortos em acidente aéreo na região de Daytona Beach

Uma testemunha viu o avião cair e acionou a polícia pelo 911.

Publicado

em

Destroços do avião que segundo testemunhas a asa teria sido arrancada antes de cair. (Wesh2)

DAYTONA BEACH, FL – Dois homens morreram num acidente de avião em Daytona Beach, na manhã desta quarta-feira (04).

Eles foram identificados como o veterenado da marinha Zachary Capra e o piloto John S. Azma.

Capra tinha 25 anos, estava estudando para ser piloto e pretendia graduar este verão em Aeronautica. Ele serviu na marinha de 2012 a 2016.

Azma foi condecorado pela FAA e tinha proficiência como instrutor de voo. Ele tinha ao menos 20 anos de experiencia voando.

O acidente foi reportado por uma testemunha que viu o avião caindo por volta das 9:54am da manhã. Ela ligou para o 911.

Continue lendo

MAIS LIDAS