Conecte-se com a gente!

Notícias

Novas regras de embarque em voos para os Estados Unidos estão valendo

A medida foi anunciada em junho e as companhias aéreas tiveram 120 dias para se adaptar.

Publicado

em

Inspeções mais rigorosas e escaneamento de aparelhos eletrônicos. (Reprodução)

WASHINGTON, DC – Passageiros do mundo inteiro vão ter que passar por inspeções mais rígidas ao embarcar para os Estados Unidos. Desde a última quinta-feira (25), estão valendo novas regras que foram anunciadas pelo governo e que agora devem ser seguidas por todas as operadoras de voos que tem o solo americano como destino.

São 2100 voos diários que chegam ao país trazendo mais de 325 mil passageiros de todas as partes do mundo. As novas regras afetam todos eles, inclusive passageiros americanos que estejam viajando de qualquer outro lugar para seu país de origem.

Uma das medidas será a entrevista de segurança antes do passageiro embarcar na aeronave e será feita por funcionários das companhias aéreas.

Revistas feitas em aparelhos eletrônicos serão uma constante. Para se ter uma ideia, os celulares e laptops passarão por um scaner em busca de bombas ou objetos detonadores presentes dentro desses equipamentos.

A escolha do passageiro que vai passar por essas inspeções é feita por agentes do governo americano

Eles tomam por base a lista de embarque entregue pela empresa que opera o voo.

As medidas foram anunciadas em junho e as empresas aéreas tiveram 120 dias para se adequarem à elas. As companhias aéreas deveriam estar operando já com as novas regras, mas como não existe um padrão nos voos, isso ainda não está acontecendo.

Algumas estão entregando um formulário para preenchimento manual pelo passageiro, outras estão fazendo entrevistas verbais e muitas não mudaram em nada o procedimento.

Segundo o “Jornal Nacional”, da TV Globo, as companhias aéreas brasileiras emitiram um comunicado falando sobre a adequação às normas.

A LATAM disse que implementou as mudanças em julho, um mês após o anuncio, e que agora só estão sendo feitas mudanças em procedimentos interno.

A Azul disse que já se adaptou às regras, mas não pode divulgar quais são as mudanças por um pedido do próprio governo americano.

A Avianca está no processo de implantação fazendo o treinamento de funcionários mas também não pode divulgar nada a respeito por questões de segurança.

Notícias

Criança morre depois de ser arranhado por morcego na Flórida

Garoto teria sido arranhado e desenvolveu rapidamente os sintomas da raiva.

Publicado

em

EUSTIS, FL –  Um jovem morreu de raiva depois de ter sido arranhado por um morcego.

De acordo com funcionários da escola Christian Academy, em Eustis, na Flórida, Ryker Roque foi infectado semanas atrás por um morcego que o pai encontrou caído o quintal.

O pai, mesmo depois da notícia dos médicos de que o filho não sobreviveria, tinha esperanças de que um milagre pudesse acontecer.

“Já vi mil milagres. E voltei para a cama e deitei com ele e segurei-o, e disse:” Milagres, Ryker, acontecem todos os dias, eu sei que você me ouve “, disse Henry Roque.

O pai que havia encontrado o morcego e colocado num balde, pediu que Ryker não tocasse no animal.

Mas Ryker tocou e foi arranhado pelo morcego. Segundo registros feitos pelas autoridades locais, baseando-se no depoimento do pai, Ryker parecia estar bem.

Uma semana depois, a criança perdeu o movimento das pernas e “confusão mental”, tendo alucinações e convulsões.

Ryker foi hospitalizado e um tratamento experimental foi usado, mas ele morreu no domingo (14).

A escola realizou uma arrecadação de fundos para ajudar a família com despesas médicas.

“Ele era um garoto muito doce. Tudo o que ele fazia era bom. As crianças adoravam brincar com ele porque ele era o filho mais gentil”, disse Connor Jenkins, da pré-escola da Academia Cristã.

A escola publicou sobre a morte do menino em seu site, dizendo que ele frequentou as aulas em 2016. A postagem descrevia Ryker Roque como  “um menino quieto adorado por professores e colegas de classe”.

Henry Roque, o pai de Ryker, levou um vídeo dos dois em uma viagem de pesca e disse que eles estavam tão perto quanto pai e o filho poderiam ser.

Ele compartilhou fotos e vídeos de seu filho com o canal de tv WFTV, de Orlando, para mostrar para o mundo quanto ele amava seu filho.

Uma conta do GoFundMe também foi criada para ajudar a família realizar o funeral.

Continue lendo

Notícias

Carro atropela policial em plena Times Square. Video viraliza na internet.

Video mostra um policial parando uma Mercedes Benz preta em plena Times Square e acaba atropelado.

Publicado

em

(Reprodução YouTube)

NEW YORK – As imagens parecem extraídas de um filme policial de Hollywood. Mas trata-se de uma perseguição incrível que aconteceu na noite de sábado (13), em plena Times Square.

O video gravado sem pretenção, pelo responsável por manutenção de outdoors, Freddie Kim, e publicado inicialmente no Twitter e depois no YouTube mostra uma Mercedes Benz Preta fazendo drift em plena rua movimenta, já tarde da noite. Depois, o carro investe num policial que pede para o carro parar na 43rd Street com a Broadway.

A gravação continua, sem cortes, com a caçada à pé pelos policiais da New York Police Department. Eles não desistem. É possível ouvir ao longe o ronco do motor do carro em fuga.

Porém, como num passe de mágica, o carro desaparece em meio aos outros veículos, no trânsito travado das ruas que margeiam a Times Square.

Até agora as pessoas questionam qual foi a mágica, como ele conseguiu sair dali. O próprio autor das imagens não acredita no que aconteceu e se pergunta o que houve.

“Ele desapareceu, cara. Em pleno transito da Times Square!”, diz.

Freddie diz que estava gravando os carros que passavam pela rua quando percebeu o que aconteceu e seguiu tudo de perto.

O policial que se ajoelha ao parar na 42nd Street enquanto o carro foge, foi levado para o Monte Sinai Hospital e passa bem.

A história ainda está em desenvolvimento, portanto fique atento à novas atualizações.

 

Continue lendo

Notícias

Garoto de 20 anos, da Flórida, ganha US$451 milhões na loteria

O ganhador optou por receber o prêmio em uma única parcela de quase $300 milhões de dólares.

Publicado

em

Shane Missler, 20 anos, o ganhador de mais de 400 milhões de dólares. (Reprodução/Internet)

TALLAHASSEE, FL – Um homem da Flórida, de 20 anos de idade, acertou as seis dezenas  do Mega Millions e levou um prêmio  de US $ 451 milhões.

De acordo com as regras, o vencedor pode optar por receber o valor total do prêmio divido em parcelas ou um valor que é quase a metade do prêmio em uma única parcela. O ganhador optou por receber US $ 282 milhões ao mesmo tempo em vez de mais em parcelas anuais.

Um comunicado de imprensa da Loteria da Flórida disse na sexta-feira (12) que Shane Missler, de 20 anos de idade, de Port Richey, reivindicou o prêmio do sorteio de 5 de janeiro.

“Tenho apenas 20 anos, mas espero usá-lo para perseguir uma variedade de paixões, ajudar minha família e fazer algo de bom para a humanidade”, disse ele em um comunicado.

Os números sorteados para o décimo maior prêmio do país foram 28-30-39-59-70 com uma Mega Ball de 10.

O bilhete vencedor foi comprado em um 7-Eleven em Port Richey. O dono da loja que vendeu o bilhete premiado receberá um bônus de US $ 100.000.

Continue lendo
Publicidade

CANAL DO PS NO YOUTUBE

TWITTER DO PS

MAIS LIDAS