Conecte-se com a gente!

Notícias

Novas regras de embarque em voos para os Estados Unidos estão valendo

A medida foi anunciada em junho e as companhias aéreas tiveram 120 dias para se adaptar.

Publicado

em

Inspeções mais rigorosas e escaneamento de aparelhos eletrônicos. (Reprodução)

WASHINGTON, DC – Passageiros do mundo inteiro vão ter que passar por inspeções mais rígidas ao embarcar para os Estados Unidos. Desde a última quinta-feira (25), estão valendo novas regras que foram anunciadas pelo governo e que agora devem ser seguidas por todas as operadoras de voos que tem o solo americano como destino.

São 2100 voos diários que chegam ao país trazendo mais de 325 mil passageiros de todas as partes do mundo. As novas regras afetam todos eles, inclusive passageiros americanos que estejam viajando de qualquer outro lugar para seu país de origem.

Uma das medidas será a entrevista de segurança antes do passageiro embarcar na aeronave e será feita por funcionários das companhias aéreas.

Revistas feitas em aparelhos eletrônicos serão uma constante. Para se ter uma ideia, os celulares e laptops passarão por um scaner em busca de bombas ou objetos detonadores presentes dentro desses equipamentos.

A escolha do passageiro que vai passar por essas inspeções é feita por agentes do governo americano

Eles tomam por base a lista de embarque entregue pela empresa que opera o voo.

As medidas foram anunciadas em junho e as empresas aéreas tiveram 120 dias para se adequarem à elas. As companhias aéreas deveriam estar operando já com as novas regras, mas como não existe um padrão nos voos, isso ainda não está acontecendo.

Algumas estão entregando um formulário para preenchimento manual pelo passageiro, outras estão fazendo entrevistas verbais e muitas não mudaram em nada o procedimento.

Segundo o “Jornal Nacional”, da TV Globo, as companhias aéreas brasileiras emitiram um comunicado falando sobre a adequação às normas.

A LATAM disse que implementou as mudanças em julho, um mês após o anuncio, e que agora só estão sendo feitas mudanças em procedimentos interno.

A Azul disse que já se adaptou às regras, mas não pode divulgar quais são as mudanças por um pedido do próprio governo americano.

A Avianca está no processo de implantação fazendo o treinamento de funcionários mas também não pode divulgar nada a respeito por questões de segurança.

Notícias

Temporada de furacões será mais forte que do ano passado

Prepare-se: serão mais de 20 situações onde três delas podem se tornar ferozes furacões que podem alcançar a categoria 5.

Publicado

em

Imagem de satélite do furacão Isabel, de 2003. (Arquivo)

ORLANDO, FL – A temporada de furacões esse ano promete ser ainda mais forte e mais chocante do que no ano passado. Ao menos é o que prevê um estudo da Colorado State University.

Divulgado nessa quinta-feira, os dados mostram que a atividade é maior com mais furacões previstos do que no ano passado.

Serão 14 tempestades, 7 furacões e no mínimo 3 grandes furacões como o Irma que arrasou Porto Rico no ano passado e boa parte do sul da Flórida.

A justificativa é que o fenomeno La Niña está de volta.

Para saber:

  • Tempestades: são aquelas que vem com força mas que podem apenas se transformarem em tempestades tropicais.
  • Furacões: ventos de até 110 milhas por hora e que podem ser de Categoria 1 e 2.
  • Grandes Furacões: são os que ultrapassam 110 milhas por hora e figuram entre as categorias 3-5.

Continue lendo

Notícias

Polícia procura marginal que está a solta em Orlando

Segundo a polícia ele está armado e é muito perigoso.

Publicado

em

ORLANDO, FL – Foi divulgado pelo departamento de polícia de Orlando, um retrato falado do criminoso que está aterrorizando Orlando e as cidades no entorno.

Na quarta (04) ele atacou uma mulher do lado de fora do PetCo e roubou um Walgreens que fida próximo da Orange Blosson Trail com a Sand Lake Rd.

Além disso ele é responsável pelo roubo de um Dunkin Donuts no sábado, atirou numa pessoa num caixa eletrônico no domingo e roubou um carro.

A policia voltar a informar que o bandido está armado e é muito perigoso.

Continue lendo

Notícias

Dois mortos em acidente aéreo na região de Daytona Beach

Uma testemunha viu o avião cair e acionou a polícia pelo 911.

Publicado

em

Destroços do avião que segundo testemunhas a asa teria sido arrancada antes de cair. (Wesh2)

DAYTONA BEACH, FL – Dois homens morreram num acidente de avião em Daytona Beach, na manhã desta quarta-feira (04).

Eles foram identificados como o veterenado da marinha Zachary Capra e o piloto John S. Azma.

Capra tinha 25 anos, estava estudando para ser piloto e pretendia graduar este verão em Aeronautica. Ele serviu na marinha de 2012 a 2016.

Azma foi condecorado pela FAA e tinha proficiência como instrutor de voo. Ele tinha ao menos 20 anos de experiencia voando.

O acidente foi reportado por uma testemunha que viu o avião caindo por volta das 9:54am da manhã. Ela ligou para o 911.

Continue lendo
Publicidade

CANAL DO PS NO YOUTUBE

TWITTER DO PS

MAIS LIDAS