Conecte-se com a gente!

Especial

Furacão Irma pode atingir a Florida com força total

Previsões indicam que o furacão pode até perder força quando chegar no Haiti, mas ainda assim os ventos podem chegar a 155 milhas por hora.

Publicado

em

Imagens de satélite mostram a dimensão de Irma nessa manhã de terça-feira (News 6)

Imagens de satélite mostram a dimensão de Irma nessa manhã de terça-feira (News 6)

Os olhos dos Estados Unidos e principalmente dos moradores da Flórida estão com o furacão Irma. Diferente do que aconteceu no ano passado com Mathew, que passou pela costa leste da Flórida, as projeções mostram que Irma pode atingir em cheio o estado com força total.

Nesse momento, com ventos acima dos 175 milhas por hora – ou mais de 280 quilômetros por hora – o furacão vai de encontro com Haiti, Republica Dominicana, Cuba e Porto Rico. Ele vai tocar o solo como categoria 5, a maior na escala de classificação dos furacões.

Segundo a previsão dos meteorologistas, Irma deve chegar à Florida na sexta ou sábado. Depende muito da velocidade que ele desenvolver. Agora ele está mais forte, mais rápido e com o olho aumentando. Espera-se que ele chegue a Cuba como categoria 4, mas isso não é certo. As informações sobre as condições meteorológicas mudam a cada instante.

Imagem mostra a evolução do furacão e o funil que pode atingir a Flórida já no sábado. (News 6)

Imagem mostra a evolução do furacão e o funil que pode atingir a Flórida já no sábado. (News 6)

Se chegar à Florida como categoria 4 – a mesma do furacão Harvey que assolou o Texas – os ventos podem passar dos 155 milhas por hora.

Na noite desta segunda-feia (04), o governador do estado, Rick Scott, já decretou estado de alerta para os 50 condados. Informou para a população que já deve começar os preparativos para a chegada do furacão. Nos supermercados o movimento ainda é muito pequeno. Nesta terça-feira, após o feriado do “Dia do Trabalho”, deve haver mais procura por água, comida e outros suprimentos como “power banks” para manter equipamentos eletrônicos ligados, além de geradores movidos à gasolina para suprir energia nas casas.

Os modelos gerados por computador mostram o caminho do furacão até a Flórida (News 6)

Os modelos gerados por computador mostram o caminho do furacão até a Flórida (News 6)

A gasolina é outra preocupação. Deve haver nas próximas horas uma corrida aos postos de combustíveis que já apresentam um aumento no preço do galão por conta do estrago provocado pelo furacão Harvey no Texas, que forçou o fechamento das atividades de 30% das refinarias do país.

Especial

Harrison Ford vira herói na vida real e ajuda motorista que caiu numa ribanceira

Ator estava atrás do carro da mulher que perdeu o controle e atravessou a pista.

Publicado

em

O ator Harrison Ford, de 72 anos. (Divulgação)

SANTA PAULA, CA – Harrison Ford ajudou no resgate de uma motorista que caiu com o carro num aterro no Condado de Ventura.

Segundo as informações da CBS de Los Angeles, o ator de 75 anos, prestou socorro ao motorista que perdeu o controle do carro e caiu numa ribanceira na Road 126 em Santa Paula, na Califórnia.

O acidente aconteceu no domingo, perto do meio dia, e o ator que já interpretou grandes heróis no cinema como Han Solo e Indiana Jones, foi extremamente solícito.

Segundo o site TMZ, que publicou primeiro a história, Ford estava dirigindo em Santa Paula, na Rota 126, quando uma mulher perdeu o controle de seu veículo e atravessou a estrada e caiu no que se pode chamar de um “aterro”. Ford estava viajando atrás dela e imediatamente parou para prestar assistência.

Além dele, outras pessoas também pararam para tentar ajudar a motorista. Foi Harrison Ford que conseguiu, com a ajuda de outras pessoas, tirar a mulher do carro e mantenhamo-nos-la numa situação mais calma e tranquila até a chegada dos paramédicos. Segundo ainda o TMZ, ela foi levada para uma sala de emergência com apenas pequenas escoriações.

 

Continue lendo

Especial

Dr. Rey, candidato à presidência do Brasil: “Matou aos oito, tem que responder como adulto”

O presidenciável e médico reconhecido mundialmente, Dr. Rey, esteve na Flórida onde participou de palestras e workshops com médicos brasileiros.

Publicado

em

Dr. Rey vai sair candidato pelo PRONA do Dr. Eneas Carneiro. (Divulgação)

DA REDAÇÃO – Doctor Rey, o famoso cirurgião plástico das estrelas, conhecido nos mundo inteiro como o Dr. Hollywood, esteve na Flórida pra uma série de palestras com profissionais da área. A maioria deles, médicos brasileiros.

Em entrevista a Rádio Gazeta News, ele voltou a falar de política e sobre a candidatura dele à Presidência da República. O médico já tem até partido, ele vai concorrer ao cargo pelo PRONA, que ficou famoso quando lançou outro médico: Doutor Enéas Carneiro.

“Nosso país está em chamas. Aécio, Bolsonaro, Lula, Marina é tudo a mesma porcaria de sempre. Até a direita está passando a perna no Brasil”, disse o médico durante a entrevista disponível nas redes sociais.

Rey, que é formado em medicina com especialização em cirurgia plástica e também tem mestrado em economia, tem várias propostas polêmicas, entre elas, a redução da maioridade penal.

“Matou aos oito anos, tem que responder pelo crime como adulto”

A citação se faz em referência ao sistema penal americano. No país, menores infratores, dependendo dos crimes cometidos, são julgados como adultos e podem até receber a pena capital, dependendo do estado em que eles estão sendo julgados.

Além disso, ele acredita que a privatização das prisões seja uma boa saída para a melhora no funcionamento do sistema carcerário brasileiro. Ele volta a citar o modelo americano: “As cadeias americanas produzem tudo o que você imagina: móveis, peças de carros. Presidiário tem que trabalhar!”, explica.

O Brasil é um dos países que mais gasta com a máquina pública. Todos os anos são cargos e salários estratosféricos o que tem impacto imediato na economia. Rey pretende diminuir essa conta e diz que a primeira atitude é diminuir o número de ministérios.

“Aqui nos Estados Unidos são 15 ministérios, um país maior que o Brasil. Já o nosso Brasil tem 40. É um absurdo!”, comenta.

Entre outras tantas ideias, o médico das estrelas defende o fim do SUS e quer definir a economia brasileira baseando-se em exemplos de “tax bills” americanos, o chamado “Free Market Society”.

“Nem direita, nem esquerda; quero implantar o ‘Free Market Society’, um modelo dos Estados Unidos que quero para o Brasil”, enfatizou.

 

 

 

Continue lendo

Especial

Jennifer Hudson entra com medida protetiva contra o ex!

O ex-marido foi retirado de casa pela ordem e briga na justiça pela guarda da criança.

Publicado

em

CHICAGO, IL — Um drama doméstico na vida da vencedora do Oscar, Jennifer Hudson, depois que a polícia foi atender um chamado na casa dela no sudoeste de Chicago.

A cantora e atriz obteve uma ordem protetiva contra o ex-noivo David Otunga.

Na petição, ela diz que Otunga a ameaçou e a violentou. No documento, Jennifer diz: “Agora eu estou vivendo com medo!”

A polícia diz que Otunga foi retirado da casa do casal em Burr Ridge, Illinois, na quinta-feira (16) depois que ele foi notificado pela ordem.

O chefe de polícia daquela localidade, John Madden, disse à Associated Pressa que Otunga deixou a casa sem oferecer resistência.

A ordem contra Otunga feita a pedido de Jennifer Hudson. (CBS-Chicago)

O advogado da ex-estrela do WWE, Tracy Rizzo, disse que Hudson entrou com o pedido “num esforço para ganhar uma vantagem não muito honesta sobre ele na disputa da custódia do filho mais novo do casal que hoje tem oito anos de idade.

Rizzo diz que Otunga nunca obusou de Jennifer e evoca a proteção da ordem do mérito, dizendo que a cantora fez falsas alegações contra o ex-marido. O advogado completa dizendo que Otunga é o provedor do filho.

Ainda de acordo com o advogado de David, ele solicitou que a audiência que estava marcada para o dia 7 de dezembro, que seja antecipada para o dia 21 de novembro, para que Otunga possa passar o feriado de Thanksgivving com o filho.

O representante da cantora não se manifestou.

Continue lendo
Publicidade

CANAL DO PS NO YOUTUBE

TWITTER DO PS

MAIS LIDAS