Furacão Irma pode atingir a Florida com força total

Previsões indicam que o furacão pode até perder força quando chegar no Haiti, mas ainda assim os ventos podem chegar a 155 milhas por hora.

, da redação do PS paulosergio Publicada no dia 05/09/2017 às 11:08 Atualizado às 11:15 do dia 05/09

Imagens de satélite mostram a dimensão de Irma nessa manhã de terça-feira (News 6)

Imagens de satélite mostram a dimensão de Irma nessa manhã de terça-feira (News 6)

Os olhos dos Estados Unidos e principalmente dos moradores da Flórida estão com o furacão Irma. Diferente do que aconteceu no ano passado com Mathew, que passou pela costa leste da Flórida, as projeções mostram que Irma pode atingir em cheio o estado com força total.

Nesse momento, com ventos acima dos 175 milhas por hora – ou mais de 280 quilômetros por hora – o furacão vai de encontro com Haiti, Republica Dominicana, Cuba e Porto Rico. Ele vai tocar o solo como categoria 5, a maior na escala de classificação dos furacões.

Segundo a previsão dos meteorologistas, Irma deve chegar à Florida na sexta ou sábado. Depende muito da velocidade que ele desenvolver. Agora ele está mais forte, mais rápido e com o olho aumentando. Espera-se que ele chegue a Cuba como categoria 4, mas isso não é certo. As informações sobre as condições meteorológicas mudam a cada instante.

Imagem mostra a evolução do furacão e o funil que pode atingir a Flórida já no sábado. (News 6)

Imagem mostra a evolução do furacão e o funil que pode atingir a Flórida já no sábado. (News 6)

Se chegar à Florida como categoria 4 – a mesma do furacão Harvey que assolou o Texas – os ventos podem passar dos 155 milhas por hora.

Na noite desta segunda-feia (04), o governador do estado, Rick Scott, já decretou estado de alerta para os 50 condados. Informou para a população que já deve começar os preparativos para a chegada do furacão. Nos supermercados o movimento ainda é muito pequeno. Nesta terça-feira, após o feriado do “Dia do Trabalho”, deve haver mais procura por água, comida e outros suprimentos como “power banks” para manter equipamentos eletrônicos ligados, além de geradores movidos à gasolina para suprir energia nas casas.

Os modelos gerados por computador mostram o caminho do furacão até a Flórida (News 6)

Os modelos gerados por computador mostram o caminho do furacão até a Flórida (News 6)

A gasolina é outra preocupação. Deve haver nas próximas horas uma corrida aos postos de combustíveis que já apresentam um aumento no preço do galão por conta do estrago provocado pelo furacão Harvey no Texas, que forçou o fechamento das atividades de 30% das refinarias do país.

Leia o post anterior:
Savannah Dorsey-Carter
Mulher bate no ex-namorado, abandona um bebe no carro e vai presa na Flórida

Savannah Carter é acusada de deixar o filho dentro do carro, no sol, para invadir a casa do ex-namorado.

Fechar