Começa o julgamento do caricaturista que esfaqueou o colega dentro do Universal Studios

Frederick Torres esfaqueou o ex-colega de trabalho, o também caricaturista Glenn Fergusson no início de 2016. Ele pode pegar prisão perpétua.

, da redação do PS paulosergio Publicada no dia 24/08/2017 às 13:19 Atualizado às 13:43 do dia 24/08

Acusado está sendo julgado e pode ficar o resto da vida na prisão.

Acusado está sendo julgado e pode ficar o resto da vida na prisão.

O crime chocou Orlando nos primeiros dias de 2016. O caricaturista Frederick Torres teve um ataque de fúria e tentou matar a facadas o colega de trabalho e também caricaturista, Glenn Fergusson. A cena foi gravada por pessoas que estavam no parque Island of Adventure, do Universal Studios Resorts, em Orlando.

Frederick atacou com um pequeno punhal e abriu a garganta de Fergusson, além de acertar a cabeça do artista que teve uma parte do cérebro comprometida.

Ele foi preso em flagrante e aguardava o julgamento desde então. Na manhã desta quarta-feira (23/08), finalmente ex-colegas de trabalho e até o patrão de Frederick começaram a ser ouvidos na audiência que pode traçar o fim do ex-funcionário da Universal.

Houve muitos momentos de emoção durante o julgamento. Uma colega de trabalho disse que ouviu o momento em que ele disse ao patrão que iria matar Glenn. O acesso de fúria de Torres foi por ter descoberto às vésperas do fim de ano que seria demitido. Ele retornou ao parque e questionou o seu empregador. No momento que obteve a confirmação disse com todas as letras o que foi repetido na audiência: “Eu vou matar o seu artista número um”.

082317-GLENN FERGUSSONUma das testemunhas disse na audiência que Torres começou uma caçada ao seu ex-colega de trabalho. E quando o encontrou, não pensou muito, o atacou violentamente.

As imagens mostram o momento em que os seguranças do Universal retiram o criminoso de cima do caricaturista. Glenn, mesmo ensanguentado sai correndo em busca de ajuda.

A vítima ficou entre a vida e a morte por muitos dias. Hoje ele compareceu ao tribunal e deve ser ouvido durante o processo. Esse deve ser um dos momentos mais emocionantes desse julgamento.

Se Frederick for condenado, ele pode passar o resto da vida na prisão.

Leia o post anterior:
Vitor Fraga e a família. (Arquivo pessoal)
Vitor Fraga é recebido com festa depois de ficar preso em Chicago

Vitor ficou duas semanas preso num abrigo para menores. Ele recebeu permissão para retornar ao Brasil.

Fechar