Conecte-se com a gente!

Especial

Quanto tempo você está aqui?

Você jamais deve questionar a um imigrante qual é o seu status imigratório. É uma gafe imperdoável.

Publicado

em

Perguntas como esta podem causar mal estar e só podem ser feitas por autoridades. (Reprodução/Internet)

Perguntas como esta podem causar mal estar e só podem ser feitas por autoridades. (Reprodução/Internet)

Entre as muitas perguntas que aparecem nos vídeos publicados no YouTube, a grande maioria se refere a uma curiosidade que muitos tem e que não percebem que se trata de uma gafe enorme: perguntar coisas íntimas às pessoas que vivem nos Estados Unidos.

Pouca gente sabe, mas o status imigratório é algo extremamente pessoal e não deve ser questionado nunca. Brasileiro tem mania de perguntar: “quanto tempo você está aqui?” E dependendo da resposta vem uma afirmação ou uma nova pergunta: “Ah! Então você está ilegal!?!”

Gente, isso não se faz!! Nem a primeira e muito menos a segunda pergunta. Isso é mais ou menos como perguntar a uma mulher obesa quantos quilos ela pesa ou se ela está grávida. Ou ainda, perguntar para ela qual a idade dela.

O status imigratório é algo que só pode ser questionado por uma autoridade competente. Outro dia, numa agência bancária aqui em Orlando, um brasileiro foi descontar um cheque. Ele tinha com ele apenas a sua drivers license, que estava expirada e a CNH brasileira.

A atendente disse que não poderia sacar o cheque sem um documento válido como o passaporte. Até aí, tudo bem. O problema foi que ele, no intuito de ajudar, levou a situação para uma cena muito inconveniente. Ela perguntou a alguém que seria a gerente, sobre a situação. A mulher, do alto de seus 60 e tantos anos, com cara de arrogante e com olhar ameaçador, questionou o brasileiro que aguardava: “Você não tem o passaporte? Ou é porque seu visto está vencido?”

O rapaz não se intimidou e disse que o passaporte não estava com ele, mas sim em casa. Ela fez uma pergunta: “Você trabalha com o que nessa empresa?” O garoto respondeu dizendo o que fazia. “Meu Deus, não sabia que essa empresa contrata indocumentados!!!!”, disse ironicamente.

Ele agradeceu a ajuda, pegou o cheque de volta. A mulher manteve um sorriso no rosto, daqueles do tipo do atual pateta presidente dos Estados Unidos. Ele saiu muito chateado com esse tipo de abordagem.

Isso, sabidamente, é crime. A mulher poderia ser presa por questionar sobre o visto. Assim como qualquer pessoa pode se sentir ofendida e chamar a polícia para resolver esse caso de imigração.

Dos males o menor. Fiquei sabendo que a empresa que pagava o brasileiro trocou de banco e agora ele não tem que ir mais lá descontar o cheque.

Não faça isso! Não pergunte! Não brinque com algo tão sério para as pessoas que estão nos Estados Unidos como imigrante.

Especial

Que tal um jantar com os super-heróis da Marvel? No Universal você tem e você pode!

A partir do dia 07 o novo evento começa no Cafe 4, ao lado da montanha russa do Hulk.

Publicado

em

(Divlgação/Universal)

ORLANDO, FL – O Universal Studios Resort em Orlando está oferecendo uma nova atração para os visitante de um de seus parques, o Island of Adventure.

A partir dessa quinta-feira (07), quem estiver no parque entre 5 e 7 da noite, além do evento de Natal no Mundo Mágico de Harry Potter, vai poder jantar com os super-heróis da Marvel.

Isso mesmo. O anúncio foi feito na última semana e por uma bagatela de $49,99 por adulto e $24,99 para crianças de até 9 anos (mais taxas), você vai poder apreciar um cardápio especial de fim de ano no Café 4, que fica ao lado da montanha russa do Hulk. É o restaurante dos “Quarteto Fantástico”. Esses valores são cobrados além da sua entrada no parque.

Capitão América, Homem-Aranha, Ciclope, Tempestade, Vampira e Wolverine tem presença marcada e garantida com os “convidados especiais”. Eles vão dar autógrafos e fazer fotos com todos durante o “Marvel Character Dinner”.

Universal Orlando licenciou os personagens da Marvel selecionados para a IOA antes de a Walt Disney Co. comprar a marca em 2009. Os direitos da Disney são restritos para eles a leste do rio Mississippi. A empresa incorporou atrações da Marvel na Califórnia e em parques no exterior.

De acordo com o blog do Universal Studios Resort, você tem à disposição saladas como risonho com muçarela e tomate, além de frango grelhado com limão e alecrim, scalope e frango e camarão scampi, além de algumas sobremesas também exclusivas.

No buffet principal será servido conchiglie recheado, pizza e penne à bolonhesa.

Mais informações você pode obter pelo telefone +1 (407) 224-3663.

 

Continue lendo

Especial

Mulher diz que cirurgia pra levantar o bumbum à brasileira a deixou paralítica

A enfermeira pede $5 milhões de dólares por ter perdido o movimento das pernas.

Publicado

em

(WFAA)

Rolanda Hutton, de 44 anos, foi até o Dallas Plastic Surgery Institute, em janeiro, para fazer um “Brazilian Butt Lift” – um procedimento conhecido por levantar o bumbum e deixa-lo parecido com o padrão brasileiro.

O que deveria ser um procedimento simples, se transformou num pesadelo para a Hutton.

Quando acordou depois da cirurgia, ela não conseguia mais sentir as pernas ou o pé. Ela disse aos enfermeiros que informaram que ela foi colocada num quarto de pós-operatório ao invés de a levarem para um hospital.

O processo alega que o médico injetou muita gordura nos músculos do glúteo, o que acabou colocando muita pressão no nervo ciático. O advogado de Hutton, Les Weisbord, disse que a condição dela era de emergência médica. Quando ela foi levada para o hospital já era tarde demais para reparar o estrago que foi feito ao nervo.

Rolanda Hutton: “Quando acordei de um procedimento simples eu não conseguia sentir mais minhas pernas e meus pés” (WFAA)

Os médicos disseram à Rolanda Hutton que ela não volta a andar nunca mais.

O processo, instaurado na última quinta-feira (15), solicita o pagamento de US$ 5 milhões como perdas e danos para a solicitante.

O Centro de Cirurgia Plástica enviou todas as perguntas para o advogado que até o fechamento dessa matéria não havia entrado em contato com a nossa redação.

Continue lendo

Especial

Harrison Ford vira herói na vida real e ajuda motorista que caiu numa ribanceira

Ator estava atrás do carro da mulher que perdeu o controle e atravessou a pista.

Publicado

em

O ator Harrison Ford, de 72 anos. (Divulgação)

SANTA PAULA, CA – Harrison Ford ajudou no resgate de uma motorista que caiu com o carro num aterro no Condado de Ventura.

Segundo as informações da CBS de Los Angeles, o ator de 75 anos, prestou socorro ao motorista que perdeu o controle do carro e caiu numa ribanceira na Road 126 em Santa Paula, na Califórnia.

O acidente aconteceu no domingo, perto do meio dia, e o ator que já interpretou grandes heróis no cinema como Han Solo e Indiana Jones, foi extremamente solícito.

Segundo o site TMZ, que publicou primeiro a história, Ford estava dirigindo em Santa Paula, na Rota 126, quando uma mulher perdeu o controle de seu veículo e atravessou a estrada e caiu no que se pode chamar de um “aterro”. Ford estava viajando atrás dela e imediatamente parou para prestar assistência.

Além dele, outras pessoas também pararam para tentar ajudar a motorista. Foi Harrison Ford que conseguiu, com a ajuda de outras pessoas, tirar a mulher do carro e mantenhamo-nos-la numa situação mais calma e tranquila até a chegada dos paramédicos. Segundo ainda o TMZ, ela foi levada para uma sala de emergência com apenas pequenas escoriações.

 

Continue lendo
Publicidade

CANAL DO PS NO YOUTUBE

TWITTER DO PS

MAIS LIDAS