Quanto devo levar de dinheiro para os Estados Unidos?

A quantidade de dinheiro para você levar durante a viagem vai depender do seu propósito.

, da redação do PS paulosergio Publicada no dia 30/07/2017 às 22:01 Atualizado às 22:02 do dia 30/07

A quantidade de dinheiro vai depender do que você está indo fazer nos Estados Unidos. (Reprodução/Internet)

A quantidade de dinheiro vai depender do que você está indo fazer nos Estados Unidos. (Reprodução/Internet)

Turismo ou negócios? Está vindo pra passear ou pra ficar um tempo maior? Essas são as perguntas para que você tenha a resposta da sua pergunta.

Muita gente fica preocupado em quanto vai trazer para passar um período nos Estados Unidos ou até mesmo para começar a vida por aqui. Porém, se esquece que isso faz parte do planejamento.

Oficialmente é permitido trazer até 10 mil dólares em espécie. Mas quem é maluco de viajar com esse monte de dinheiro na mala? Pois então, tudo vai depender do seu propósito e do tempo que você pretende permanecer por aqui.

Se a viagem é de turismo, na maioria das vezes tudo já está pago: hotel, tickets para os parques, carro alugado. Então, você precisa mesmo do dinheiro para gastar com os extras: malas novas (caso você compre muitas coisas por aqui), alimentação e gastos com transporte (gasolina para o carro, por exemplo). Além disso, você pode ter alguns contratempos, então é bom sempre ter um dinheiro para uma emergência. Lembrando que saúde nos Estados Unidos é muito cara. Além das “tips” que todo brasileiro deve dar para os funcionários que o atendem: garçons, housekeepings, atendentes de bar, manobristas…

Quando o motivo da viagem é mudar de vida ou passar um período maior por aqui – de repente os seis meses permitidos – então o cálculo é um pouco diferente. Aqui você tem que pagar o seu aluguel, o telefone celular, comprar seu carro (ou gastar com ônibus e Uber/Lyft), alimentação e gastos extras como abrir uma empresa ou aquelas coisas que faltam para o seu quarto ou sua casa.

O cálculo para uma pessoa solteira, com ideia de que estará com a mão na massa já nas primeiras semanas é de $2000 dólares mensais. O gasto para o segundo mês pode diminuir absurdamente quando você estiver recebendo algo em função do seu trabalho. Mas essa média é interessante.

O que é importante é não se deslumbrar quando chegar por aqui. Tudo é muito fácil e muito mais barato que no Brasil. Mas se você tem um propósito de viver bem, sem esbanjar e com tudo em cima, de repente você encontrou uma resposta para a pergunta do título dessa matéria.

Boa sorte. E conte sempre comigo!

 

Leia o post anterior:
Perguntas como esta podem causar mal estar e só podem ser feitas por autoridades. (Reprodução/Internet)
Quanto tempo você está aqui?

Você jamais deve questionar a um imigrante qual é o seu status imigratório. É uma gafe imperdoável.

Fechar