Conecte-se com a gente!

Notícias

Assessoria de vistos: mal necessário?

Quando não se sabe nada e existe uma certa preguiça em começar, melhor ter uma assessoria. Mas você pode fazer tudo sozinho.

Publicado

em

Quando eu decidi vir para os Estados Unidos por diversas vezes ouvi de meus amigos, que também estão se preparando para a viagem, que seria muito mais tranquilo ter o visto aprovado se eu contratasse uma “assessoria de vistos”.

Eu pesquisei, entrei em contato com algumas, participei de “lives” no YouTube, mas decidi fazer por tudo sozinho. Preenchi o meu DS-160 com o auxílio de um vídeo que eu achava sensacional e que me ajudou muito.

Depois, no passo-a-passo do negócio, paguei a DS no cartão de crédito. Marquei o CASV e o consulado na mesma hora. Todo o processo foi muito tranquilo.

Não posso mentir e dizer que as assessorias não me ajudaram. Quem tem costume de ver os vídeos de YouTubers famosos que vivem por aqui e dão dicas, tem chances de conversar com “assessores” online durante as famosas “lives”.

A Helpy foi uma das que me deu uma dica infalível: inserir, na minha DS, o nome da pessoas que vai comigo e de preferencia alguém que já tenha visto. Foi o que fiz. Funcionou. O bom é que a “consultoria” veio de graça. Meti a cara e fiz a minha DS. De repente, se não fosse aprovado me culparia por não ter pago uma empresa dessas que prestam serviço para solicitar seu visto.

Eu acho que elas funcionam sim quando se trata de uma família muito grande. Ainda assim, é possível fazer tudo sozinho. Em um dos meus videos eu digo: “se você sabe ler, não vai ter problema no preenchimento da DS”.

O que pouca gente sabe é que basta você passar com o mouse sobre a pergunta em inglês que vai aparecer, automaticamente, a tradução da questão. Aí, facilita muito a nossa vida. Basta responder corretamente que não tem erro.

A assessoria é um mal necessário quando não se quer ficar com a responsabilidade de uma possível derrota. O que poucos sabem, mas a imprensa divulga isso sazonalmente, é que a taxa de aprovação de vistos no Consulado Americano já foi de 98% e hoje fica na faixa dos 94%. As assessorias divulgam esse percentual como se fossem deles. Não é. As chances são as mesmas entre todos.

Informações e dicas sobre o preenchimento da DS-160

Informações e dicas sobre o preenchimento da DS-160

A assessoria pra mim que funciona é aquela que te dá atenção e lhe tira mais dúvidas do que te aumenta. Tenho escutado relatos de pessoas que me ligam pra perguntar o que colocar no campo de “profissão” na DS-160. Ok. Eu respondo. Porém, o difícil é você ficar sabendo que a duvida persiste naquele profissional que foi contratado para o serviço.

Assessoria boa é aquela que te treina, que te dá atenção como se você fosse um cliente VIP e único. Aquela que te indica o melhor caminho e te diz como se chega lá. É aquela que deixa claros os itens e não vende “gato por lebre”.

Então pesquise bem sobre o prestador que vai lhe oferecer o serviço. Você já está gastando uma grana com o agendamento da entrevista e tem que pagar um pouco mais pelo trabalho da assessoria. Então, tem que pesquisar muito até encontrar algum profissional que te dê bons resultados.

Não sou contra as assessorias. Ao contrário, louvo todas elas. Porém, sou a favor daquele profissional que não explora, te dá um suporte e ainda lhe agradece sabendo que esse tipo de trabalho, se bem feito, pode gerar um retorno maior de clientes.

 

 

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe um reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Temporada de furacões será mais forte que do ano passado

Prepare-se: serão mais de 20 situações onde três delas podem se tornar ferozes furacões que podem alcançar a categoria 5.

Publicado

em

Imagem de satélite do furacão Isabel, de 2003. (Arquivo)

ORLANDO, FL – A temporada de furacões esse ano promete ser ainda mais forte e mais chocante do que no ano passado. Ao menos é o que prevê um estudo da Colorado State University.

Divulgado nessa quinta-feira, os dados mostram que a atividade é maior com mais furacões previstos do que no ano passado.

Serão 14 tempestades, 7 furacões e no mínimo 3 grandes furacões como o Irma que arrasou Porto Rico no ano passado e boa parte do sul da Flórida.

A justificativa é que o fenomeno La Niña está de volta.

Para saber:

  • Tempestades: são aquelas que vem com força mas que podem apenas se transformarem em tempestades tropicais.
  • Furacões: ventos de até 110 milhas por hora e que podem ser de Categoria 1 e 2.
  • Grandes Furacões: são os que ultrapassam 110 milhas por hora e figuram entre as categorias 3-5.

Continue lendo

Notícias

Polícia procura marginal que está a solta em Orlando

Segundo a polícia ele está armado e é muito perigoso.

Publicado

em

ORLANDO, FL – Foi divulgado pelo departamento de polícia de Orlando, um retrato falado do criminoso que está aterrorizando Orlando e as cidades no entorno.

Na quarta (04) ele atacou uma mulher do lado de fora do PetCo e roubou um Walgreens que fida próximo da Orange Blosson Trail com a Sand Lake Rd.

Além disso ele é responsável pelo roubo de um Dunkin Donuts no sábado, atirou numa pessoa num caixa eletrônico no domingo e roubou um carro.

A policia voltar a informar que o bandido está armado e é muito perigoso.

Continue lendo

Notícias

Dois mortos em acidente aéreo na região de Daytona Beach

Uma testemunha viu o avião cair e acionou a polícia pelo 911.

Publicado

em

Destroços do avião que segundo testemunhas a asa teria sido arrancada antes de cair. (Wesh2)

DAYTONA BEACH, FL – Dois homens morreram num acidente de avião em Daytona Beach, na manhã desta quarta-feira (04).

Eles foram identificados como o veterenado da marinha Zachary Capra e o piloto John S. Azma.

Capra tinha 25 anos, estava estudando para ser piloto e pretendia graduar este verão em Aeronautica. Ele serviu na marinha de 2012 a 2016.

Azma foi condecorado pela FAA e tinha proficiência como instrutor de voo. Ele tinha ao menos 20 anos de experiencia voando.

O acidente foi reportado por uma testemunha que viu o avião caindo por volta das 9:54am da manhã. Ela ligou para o 911.

Continue lendo
Publicidade

CANAL DO PS NO YOUTUBE

TWITTER DO PS

MAIS LIDAS