Chlöe Grace Moretz leva espectador às lágrimas em “Se Eu Ficar”

Prepare o seu lencinho e vá para o cinema chorar com a história de Mia que tem que tomar uma difícil decisão depois de um acidente de carro em que ela fica entre a vida e a morte.

, da redação do PS paulosergio Publicada no dia 29/08/2014 às 15:53 Atualizado às 14:11 do dia 03/09

Chloe Grace Moretz é Mia, em "Se Eu Ficar"

Chloe Grace Moretz é Mia, em “Se Eu Ficar”

Você já pensou que as coisas acontecem sem ao menos você esperar? Mesmo que planejando um segundo pode mudar totalmente o futuro? Pois é isso que acontece na vida da jovem Mia, em “Se Eu Ficar” (“If I Stay”), que estreia nos cinemas no próximo dia 04 de setembro. Porém, Mia – lindamente interpretada pela atriz Chloë Grace Moretz (de “Carrie – A Estranha”) – que sofre um acidente de carro na companhia dos pais e do irmão mais novo, acaba ficando entre a vida e a morte. Nesse estágio de “limbo”, ela acompanha tudo o que acontece à sua volta: o resgate do acidente, a luta pela vida do irmão e do pai, os amigos, a torcida dos avós. Mia tem que decidir se vai ou se fica.

Durante a narrativa, que tem um timing incrível, a protagonista vai se lembrando de algumas passagens dos 17 anos da vida que teve ao lado dos familiares e de quando conheceu o rock star, Adam, vivido pelo jovem ator Jamie Blackley de “Branca de Neve e o Caçador”. Um amor avassalador de um roqueiro e de uma musicista clássica inveterada que quer se dedicar ainda mais à música erudita e viver num mundo completamente diferente dos que a cercam.

Cena de "Se Eu Ficar", dia 04 de setembro nos cinemas

Cena de “Se Eu Ficar”, dia 04 de setembro nos cinemas

É numa manhã de inverno, em Portland, em que a família sai para visitar um casal de amigos, que acontece o acidente. O filme é baseado na obra de Gale Forman, um best seller do New York Times, e é garantia de muitas lágrimas: seja no início do filme já com as descobertas de Mia ou no final emocionante com a tomada de decisão da garota.

O diretor R. J. Cutler consegue prender a atenção do espectador com uma narrativa não linear sem tirar o foco da situação que está sendo vivida pela jovem que está entre a vida e a morte. As cenas são delicadas e emocionalmente fortes. E tudo é muito fiel ao livro, desde alguns diálogos, até a descrição de situações como o café da manhã em família no início da trama.

Leve o seu lencinho e descubra o quanto é importante viver cada minuto como se fosse sempre o último. Algumas vezes não dá tempo de dizer o que a gente sempre quis dizer.

Chloë Grace Moretz em Se Eu Ficar (Doane Gregory / Warner Bros)

Chloë Grace Moretz em Se Eu Ficar (Doane Gregory / Warner Bros)

“Se Eu Ficar”
Estreia dia 04 de setembro
Distribuidora: Warner Bros.

 

Leia o post anterior:
Luca Pougy, Pedro Aquino, Lucas Cordeiro, Vitor Rios, Lu Rocha, Yana Sardenberg e Camila Mayrink
Livro doado dá desconto para assistir peça na Barra da Tijuca

A peça "Sexo grátis, amor a combinar" traz uma garotada para o palco e faz repensar na mistura tecnologia e...

Fechar